10/05/2009

Casa Eficiente NGC by EDP

O National Geographic Channel (NGC) está a desenvolver em Portugal o projecto «Casa Eficiente NGC by EDP», que visa sensibilizar para a alteração dos comportamentos em prol da preservação do ambiente. A iniciativa arranca a 29 de Maio, Dia da Energia.

A «Casa Eficiente» é uma casa comum, que estará localizada junto ao Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, no Parque das Nações, onde «os visitantes poderão conhecer, passo a passo, divisão a divisão, sugestões que ajudam não só a preservar o planeta Terra, como também a reduzir os custos mensais de cada casa», avançou o NGC em comunicado.

O objectivo é fazer a diferença através de gestos simples, sem perder o conforto na nossa casa.

O projecto é desenvolvido pela NGC, em parceria com a EDP – Electricidade de Portugal (através do programa ECO), e com o apoio da ADENE Agência para a Energia (entidade gestora do Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior dos Edifícios), e do Pavilhão do Conhecimento.

A «Casa Eficiente» estará aberta ao público de 29 de Maio a 5 de Julho, podendo ser visitada de terça a sexta-feira, das 10:00 às 18:00 horas; e aos fins-de-semana e feriados, das 11:00 às 19:00 horas.

O NGC vai realizar visitas guiadas para escolas e outras instituições (com crianças dos 4 aos 14 anos), requerendo marcação prévia por telefone (21 099 78 78) ou e-mail (ngc@natgeo.pt).

A entrada é gratuita.

Diário Digital, quinta-feira, 7 de Maio de 2009

Sem comentários: